Circunferência auricular e procedimentos otoplastia – Um conteúdo informativo
A otoplastia é um procedimento cirúrgico estético realizado para melhorar a circunferência auricular ou a forma dos ouvidos. O objetivo deste procedimento é reduzir o tamanho das orelhas ou modificar sua estrutura, conferindo a elas uma forma mais simétrica e natural.
Como funciona o procedimento de otoplastia?
O procedimento de otoplastia é realizado por meio de anestesia local e dura em torno de uma hora. Durante o procedimento, o cirurgião plástico realiza incisões internas nas orelhas e remove alguma cartilagem, para tornar a estrutura da orelha menor ou para retirar gradualmente algum excesso de pele. Depois, a cartilagem é costurada para conferir à orelha uma nova forma, sendo costurada em seguida.
Quais as principais vantagens da otoplastia?
- Estética harmoniosa: a otoplastia melhora a simetria das orelhas, conferindo à pessoa uma aparência mais harmônica. Promove a autoestima: com o resultado estético satisfatório, a autoestima da pessoa costuma aumentar significativamente. Recuperação rápida: geralmente, após a otoplastia, é necessário usar um tipo de faixa de compressão por alguns dias, mas a recuperação geralmente é bem rápida.
A otoplastia é um procedimento que oferece diversos benefícios para quem o realiza, além de trazer resultados surpreendentes para quem adere a ele. Se você está procurando por empresas referência para fazer cotações de Clínicas - Cirurgia Plástica, visite a DANIEL FERREIRA. Lá, você encontra todos os produtos e serviços com o melhor custo-benefício.