A gluteoplastia, em linhas gerais, pode ser definida como um procedimento cirúrgico estético que tem como principal objetivo melhorar a aparência das nádegas, especialmente por meio do aumento de seu tamanho e do remodelamento de sua forma.
No Brasil, este procedimento é comumente conhecido como cirurgia de aumento de glúteos.
Com a possibilidade de ser realizada de diferentes maneiras - o que inclui o uso de implantes de silicone ou de gordura do próprio corpo -, a gluteoplastia é considerada uma cirurgia eficiente e segura.
Como selecionar um cirurgião plástico para realizar uma gluteoplastia?
Na maioria dos casos, a cirurgia de aumento de glúteos é realizada sob anestesia geral e pode levar de duas a quatro horas.
A recuperação pode levar de duas a quatro semanas, durante as quais o paciente deve evitar atividades extenuantes e seguir as instruções do cirurgião para cuidar da área tratada.
Mesmo que o procedimento seja considerado seguro, é importante que os pacientes compreendam os riscos envolvidos e conversem com um cirurgião plástico qualificado para determinar se o procedimento é adequado.
Além disso, o pós-operatório requer cuidados especiais para garantir uma recuperação adequada e resultados satisfatórios.
Para que os resultados tragam, de fato, benefícios para o indivíduo, é fundamental contar com a experiência de profissionais referências no setor de cirurgia plástica, como o Dr. Daniel Fabiano Ferreira - Cirurgião Plástico (@dr.danielfferreira_plastica), que atende pacientes no Piauí e no Maranhão e oferece, além de atendimento personalizado, cirurgias plásticas seguras e de boa qualidade.
Entre em contato e saiba mais!