A Otoplastia é uma cirurgia plástica que visa corrigir o contorno e a forma das orelhas. Esta cirurgia é indicada para todos os tipos de defeitos, sejam eles congênitos ou adquiridos. Esta cirurgia é realizada em dosagem e muitos dos pacientes indicam elevados níveis de satisfação após a realização dos procedimentos.
O que é otoplastia?
A otoplastia é a cirurgia plástica indicada para a correção das orelhas, objetivando melhorar o contorno facial. Como o nome sugere, a otoplastia tem como objetivo reparar ou dar forma e cor às orelhas, modificando suas características estéticas. Esta correção será realizada com o intuito de melhorar o equilíbrio estético facial.
Como funciona?
O método de aplicação da otoplastia é de acordo com as características específicas de cada paciente. O otorrinolaringologista é responsável por avaliar a região e identificar qual o procedimento mais indicado. Por isso, é de suma importância visitar um profissional experiente que possa realizar estas avaliações, pois apenas ele será capaz de determinar qual seria o método mais indicado.
Vantagens
Seguem abaixo algumas das vantagens da realização deste procedimento:
- Corrige o contorno dos ouvidos, estruturando o lóbulo e o pavilhão auricular Melhora a autoestima e a confiança dos pacientes que possuem orelhas assimétricas ou com defeitos congênitos
- A correção pode acontecer desde a infância, sendo indicada para pacientes com mais de seis anos de idade
- Esta cirurgia pode ser feita sob anestesia local e é realizada com incisões mínimas na região das orelhas
A cirurgia de otoplastia pode transformar a vida dos pacientes que sofrem por conta de defeitos ou assimetrias nas orelhas. Se você está pensando em mudar seu perfil estético, procure um especialista para que ele faça uma avaliação e possa indicar o melhor procedimento para o seu caso. Fale agora mesmo com a empresa Daniel Ferreira para saber como fazer essa cotação. Eles são especializados em materiais de construção como Clínicas - Cirurgia Plástica.