A Cirurgia Otoplastia tem como objetivo corrigir as orelhas quando elas não estão devidamente posicionadas ou deformadas. A partir de técnicas cirúrgicas e suturas, o cirurgião plastico consegue realizar a alteração da forma das orelhas e corrigir as deformidades congênitas.
O que é a cirurgia otoplastia?
A cirurgia otoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo corrigir a forma das orelhas. Esta operação plastica pode ser realizada para corrigir deformidades congênitas onde a orelha não tem uma forma adequada, ou para melhorar o formato das orelhas com defeitos leves.
Como funciona
O procedimento é realizado sob anestesia local ou geral dependendo da idade do paciente. O cirurgião plástico realiza incisões na tragus, a pequena região localizada na entrada de cada orelha e sutura as incisões dentro das orelhas para conseguir o resultado desejado. Normalmente, a operação dura entre 1 a 2 horas dependendo da correção que se deseja realizar.
Vantagens da cirurgia otoplastia
- Proporcionar maior equilíbrio facial;
- Manter as orelhas protegidas sem complicações; Aumentar a autoestima;
- Resultado estético permanente; Auxiliar o desenvolvimento da criança, pois evita o preconceito;
- Pode ser feita com anestesia local ou geral.
A Cirurgia Otoplastia é considerada como um dos procedimentos mais seguros e eficazes para corrigir deformidades congênitas ou melhorar o formato das orelhas. Se você está interessado em saber mais sobre o procedimento, entre em contato com a DANIEL FERREIRA, especialista em Papeis e papelões. Nossos especialistas estão prontos para fornecer todas as informações que você precisa, além de prestar um serviço de excelência.