A blefaropastia é uma cirurgia plástica que possibilita a redução de gordura e excesso de pele na região da pálpebras, além de remover bolsas de gordura e promover melhorias na aparência das maçãs do rosto e olhos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a blefaropastia não trata de pálpebras caídas e não pode ser realizada com o objetivo de prevenir esse problema.
O que é blefaropastia?
Blefaropastia é uma cirurgia que tem como objetivo remodelar a região da pálpebra superior e inferior. É usada para corrigir problemas como bolsas de gordura, flacidez na pálpebra, excesso de pele, olheiras e pálpebras caídas. O procedimento cirúrgico visa trazer de volta o aspecto jovem e saudável do olhar.
Como funciona a blefaropastia?
A cirurgia de blefaropastia é realizada em ambiente hospitalar e dura cerca de 90 a 120 minutos. O médico inicia o procedimento removendo o excesso de pele e gordura na região das pálpebras. Logo em seguida, ele reposiciona a musculatura. Por fim, ele utiliza pontos cirúrgicos para reconstruir o contorno das pálpebras.
Vantagens de realizar a cirurgia de blefaropastia:
- Diminuição dos olhos caídos; Diminuição da flacidez e das olheiras; Redução da bolsa de gordura; Proporciona uma aparência jovem e refrescada; Aumento da autoestima.
A cirurgia de blefaropastia pode proporcionar os melhores resultados quando realizada por um médico experiente. Se você esta pensando em realizar essa cirurgia, vale a pena contar com a expertise do Dr. Daniel Ferreira e sua equipe, especializada em Clínicas - Cirurgia Plástica. Dessa forma, você tem a garantia de reproduzir o resultado desejado e obter a aparência que deseja.