A Otoplastia Reparadora é um procedimento cirúrgico realizado para reconstruir e reparar orelhas defeituosas, ou que tenham sido malformadas por qualquer motivo em que o indivíduo necessite de melhor aparência, ou que tenha tido alguma lesão. Normalmente a reconstrução envolve a reconstrução de septo e cartilagem, o que pode dar às orelhas um formato mais natural.
O que é a Otoplastia Reparadora?
A Otoplastia Reparadora é uma cirurgia plástica realizada para reparar orelhas defeituosas ou malformadas ou orelhas que tenham sido afetadas por trauma. O procedimento envolve a reconstrução da cartilagem e dos septos das orelhas para dar um formato mais natural, assim como ligeiras correções de pequenas imperfeições na orelha. É comum recorrer à otoplastia reparadora em casos de pessoas que sofreram acidentes ou traumas na região da orelha.
Como funciona a Otoplastia Reparadora?
A otoplastia reparadora é realizada em um ambiente cirúrgico, para garantir a segurança do paciente durante o procedimento. O cirurgião plástico fará uma incisão na orelha, para poder realizar as reconstruções necessárias. A cartilagem é realinhada e colocada na posição correta, e, em seguida, o tecido cutâneo adjacente é fechado com suturas. O procedimento geralmente é realizado com anestesia local.
Vantagens da Otoplastia Reparadora
- Correção de pequenas imperfeições na orelha;
- Resultados naturalmente belos; Cicatrizes imperceptíveis; Melhoria na auto-estima e integridade; Tempo de recuperação rápido.
A Otoplastia Reparadora é uma excelente opção para quem deseja reparar orelhas defeituosas ou malformadas. O resultado de uma otoplastia reparadora dará ao paciente uma melhora significativa na aparência de suas orelhas.
Se você busca por uma empresa especialista em Clínicas - Cirurgia Plástica, a DANIEL FERREIRA possui tudo o que você precisa! Se interessou? Entre em contato agora mesmo e solicite uma cotação.