As cirurgias plásticas, como o próprio nome sugere, podem ser definidas como procedimentos cirúrgicos cujo principal objetivo é melhorar a aparência física de uma pessoa.
Estas cirurgias podem, em linhas gerais, ser realizadas por diversos motivos, como para a correção de defeitos congênitos, para o tratamento de lesões ou simplesmente para a melhora da autoestima.
Alguns dos principais exemplos de cirurgias plásticas são: rinoplastia (cirurgia do nariz), mamoplastia (cirurgia das mamas), lipoaspiração (remoção de gordura localizada), abdominoplastia (cirurgia do abdômen) e a cirurgia de pálpebras.
Por que investir na realização de cirurgias plásticas?
Existem várias razões pelas quais alguém pode optar por fazer uma ou mais cirurgias plásticas.
Dentre os principais motivos, é possível destacar:
- Melhora da autoestima: muitas pessoas optam por uma cirurgia plástica para melhorar a aparência e, com isso, se sentirem mais confiantes em relação a si mesmas.
- Correção de defeitos congênitos: algumas pessoas nascem com defeitos congênitos, como lábio leporino ou orelhas proeminentes, que podem afetar a aparência e a autoestima.
Apesar de serem considerados procedimentos relativamente seguros, é importante destacar que a decisão de fazer uma cirurgia plástica deve ser tomada com cuidado e sempre após uma avaliação criteriosa com um cirurgião plástico qualificado.
Para que os resultados tragam, de fato, benefícios para o paciente, é fundamental contar com a experiência de um profissional referência no setor de cirurgia plástica, como o Dr. Daniel Fabiano Ferreira - Cirurgião Plástico (@dr.danielfferreira_plastica), que oferece procedimentos seguros e de alta qualidade aos seus pacientes.
Entre em contato e saiba mais!